Este processo destina-se ao DESBLOQUEIO DA SENHA WEB PESSOA JURÍDICA/MEI. O procedimento é realizado em duas etapas:

Etapa 1 - Preenchimento de Formulário: A primeira etapa para abrir o processo de Desbloqueio da Senha Web Pessoa Jurídica / MEI é gerar o Formulário de Solicitação de Desbloqueio da Senha Web, diretamente no ambiente da NFSe.

Para isso, o contribuinte deverá entrar no portal da NFSE (link https://nfse.recife.pe.gov.br/capa.aspx), menu "solicitar senha web", ler as informações apresentadas, clicar no botão "prosseguir", preencher os campos solicitados e clicar no botão "enviar solicitação". Ao enviar a solicitação será exibido um formulário que deverá ser impresso, assinado pelo(s) administrador(es), reconhecida a firma da(s) assinatura(s) - exceto para MEI, escaneado, anexado na etapa seguinte.

ATENÇÃO: Recomendamos atentar ao disposto na Cláusula de Administração constante no Contrato Social/Estatuto;

Etapa 2 - Abertura do processo: Clicando em CONTINUAR logo abaixo, o contribuinte deverá preencher os campos apresentados, solicitar o código de confirmação de e-mail, anexar a documentação exigida em formato PDF, incluindo o formulário gerado na Etapa 1.

Ao final do preenchimento, a Prefeitura do Recife - PCR enviará outra mensagem ao e-mail cadastrado, informando o número do processo gerado cuja tramitação poderá ser acompanhada diretamente por meio do Portal de Finanças.

ATENÇÃO: O(s) administrador(es) deverá(ão) assinar e reconhecer a firma da(s) assinatura(s) no formulário antes de anexá-lo ao processo.
O MEI fica dispensado do reconhecimento de firma da assinatura no formulário da Etapa 1.

Continuar